Mesa de palete recuperado com espaço para gaveta

Recentemente, comecei a reutilizar paletes para fazer mesas e outras coisas do tipo. Esta é minha tentativa de mostrar instrutivamente como fiz uma mesa com um desses paletes. Imaginei por que não reutilizar essa madeira e talvez impedir que outra árvore seja cortada. Todas as críticas e comentários são bem-vindos e incentivados. Espero que alguém por aí goste ou dê uma chance

Etapa 1: Reúna seus materiais

A primeira coisa que você deve reunir é o seu material. Você vai precisar de
Paletes (obviamente)
Broca
Martelo
Lixa
Parafusos
Pregos (usados no palete desmontado)
Cola de madeira
Dobradiças
betume (opcional)

Etapa 2: desmontar o palete

Primeiras coisas primeiro, você precisará encontrar uma maneira de desmontar os paletes. Eu apenas uso um martelo e um formão para romper algumas das unhas de uma das pranchas superiores do palete, depois uso o martelo e outro pedaço de madeira de sucata e apenas martelo o restante das pranchas uma de cada vez. Lembre-se de tentar salvar o máximo possível de paletes de tábuas e unhas. Infelizmente, não consegui tirar nenhuma foto dessa etapa, mas acho que você deve conseguir fazer isso ha ha

Etapa 3: Cortar e montar a estrutura

Em seguida, você desejará decidir sobre as dimensões que deseja para sua tabela. A minha acabou sendo 29 “x 18” e acredito que 22 “de altura.
Eu usei uma serra circular regular ajustada em um ângulo de 45 ° para cortar os cantos. Decidi fazer um quadro e, em seguida, fazer algumas medições e outro quadro com as pranchas mais largas para contornar o quadro que eu já havia feito para que a parte superior da mesa pudesse descansar dentro do quadro. Usei cola para madeira e pregos recuperados para manter a moldura unida.

Etapa 4: Cortar e prender as pranchas e pernas superiores / inferiores

Agora você quer medir o seu quadro e cortar as pranchas superiores no tamanho certo, para que caibam bem dentro do seu quadro. Em seguida, corte as pernas na altura em que você vai querer ter sua mesa. Vá em frente e prenda as pernas à armação, para esta etapa, usei alguns parafusos misturados às unhas. Neste ponto, vou em frente e lixe as tábuas que vou usar para o topo e o fundo. Depois de colocar as pernas, meça o que será necessário para cobrir o fundo da mesa, cortá-las pela esquerda e pregar as pranchas e pregue-as no fundo da mesa. Em seguida, vire-o para trás e prenda a prancha do meio na parte superior da mesa. Depois de prender a prancha do meio ao topo, você encontrará uma maneira de prender as outras pranchas, criando duas pequenas portas para cada lado da parte superior da mesa. Encontre algumas dobradiças que você gosta e use-as para prender as duas portas que você acabou de fazer na prancha do meio que você já tem.

Etapa 5: pinte, limpe e aproveite

O último passo que dei foi lixar tudo e dar uma boa camada de mancha. Para este projeto, usei a mancha de madeira Antique Walnut Cabot. Eu manchava uma prancha de cada vez e limpava com um pano para dar uma cor mais clara (ainda estava um pouco mais escura do que eu esperava, mas eh ….. eu gosto). Bem, essa é a essência de tudo. Se você gosta, por favor me avise e se você tentar fazer um similar, eu adoraria vê-lo. Novamente, todos os comentários e críticas são muito apreciados e incentivados. Agora saia e faça algo

O post Mesa de palete recuperado com espaço para gaveta apareceu primeiro em Como fazer eu mesmo moveis.

https://ift.tt/2VtAar2
via tudo sobre moveis mdf

Deixe um comentário